Vamos, aqui, analisar cada afirmação feita na página A Fraude do Século e mostrar inequivocamente que ela está totalmente errada nas suas afirmações. Obviamente é necessário um pouco de inteligência pois tudo se baseia na natureza e esta pode apresentar pequenas ilusões as quais o autor não entendeu (por incapacidade intelectual) ou deturpou (por malícia) em benefício de suas idéias erradas. Creio que a maioria da população tem esta capacidade intelectual ou mesmo não tendo será capaz de acompanhar os raciocínios aqui desenvolvidos pois eles serão fartamente explicados e exemplificados.
Boa leitura!
O que é preciso para ir à Lua?
1 - Potência;
2 - Controle dessa potência;
e
3 - Pontaria.
Isso tudo já foi desenvolvido pelo exército na arma da artilharia há centenas de anos. Ir à Lua é literalmente dar um tiro com gente dentro do projétil.
Potência: um grande foguete - Saturno 5.
http://www.apollosaturn.com/
Controle da potência: um temporizador que diga quando ligar e quando desligar os foguetes, acionando as válvulas de combustível (uma calculadora um pouco mais sofisticada que eles chamavam de "computador").
http://history.nasa.gov/ -
http://meiobit.com/ -
http://www.hq.nasa.gov/ -
http://en.wikipedia.org/wiki/Moon_machines -
Pontaria: técnica também desenvolvida há centenas de anos, a navegação pelas estrelas.
http://apollo.spaceborn.dk/
Na época das viagens para a Lua, os requisitos de segurança forma largamente negligenciados em favor da rapidez de fabricação e chegada na Lua (Nixon tinha um discurso pronto para o caso da missão Apollo 11 falhar no pouso lunar). Hoje estes requisitos são altamente considerados, o que dificulta e encarece muito as missões tripuladas.
"Por que o homem nunca mais voltou para a Lua?"
Assim como o homem já foi à Lua e nunca mais voltou para lá, o homem já desceu nas profundezas do oceanos nas fossas das Marianas, a 11000 metros de profundidade, com o batiscafo "Trieste", em 1960, e nunca mais voltou lá.... porque é caro, arriscado e já existem outros meios robóticos de fazer isso.
Batiscafo Trieste
Outra coisa "fantástica" do passado que já não existe mais: voos supersônicos comerciais - no Concorde - primeiro voo em 1969.
Concorde
"Por que não existem mais voos supersônicos comerciais?"
Pela mesma razão, porque são caros, envolvem certo risco e existem outros meios mais seguros e baratos de voar.
Aqui as fotos - Apollo 11, 14, 15, 16 e 17
Uma rápida análise comparativa de fotos antigas
e novas do local de pouso da missão Apollo 15
Apollo revisited - BLOG com mais análises
E como estão hoje as bandeiras deixadas lá?
Aqui muitos outros links para estudo!
Colaboradores para a construção desta página: Silvestre Ricardo (ROCA) Edu Nunes M. Bissaro Hemerson Brandão Rosely Gregio Roberto "zenite" Jairo Amaral César G Ricardo "roamara"